Voltinhas do seu gato: Nunca deixe seu gato sair sozinho

Diminua as voltinhas do seu gato com essas dicas infalíveis!

Muita gente confunde os hábitos dos felinos e um dos principais erros é acreditar que criar um felino é a mesma coisa que um cachorro, acrescentando apenas uma caixa de areia para que o bigodudo possa fazer suas necessidades. Confira alguns motivos para NUNCA deixar que seu gato tenha vida livre e o que fazer para evitar as voltinhas do seu gato.

É claro que se você acostumar o seu gato a dar um passeio pelo telhado ou pela vizinhança, com o tempo ele vai se habituar aos novos ambientes e se sentirá bem para circular. Mas é fato que os gatos não precisam ter uma vida livre (fora de casa, ok?). Ainda acha exagerada a recomendação? Listamos aqui embaixo alguns motivos e a solução de cada um deles.

O gatinho se sente inseguro longe de casa: Longe de casa é normal o gato sentir medo, caso algum predador apareça de surpresa. Se você quer que ele se sinta sempre seguro, mantenha-o dentro de casa e evite as voltinhas do seu gato.

Mantenha-o longe de brigas e acidentes: Ambos os casos podem ser fatais ou trazer sequelas irreversíveis ao bichano. Converse com algum médico veterinário sobre casos dessas naturezas e espante-se com a quantidade de atendimentos que já foram feitos por conta de uma saidinha na rua.

Risco de doenças ou contaminações: Você ama seu felino e nunca quer que algo aconteça pra ele, principalmente quando falamos em doenças ou envenenamento, mesmo que indiretamente, se o seu gatinho ficar livre, ele nunca vai saber como evitar isso. Portanto, mantenha-o em casa e seguro sempre.

Eles podem se perder: Tudo bem que o gato tem um senso de localização aprimorado, mas entre essas andanças que ele fizer pode acabar se perdendo, seja por curiosidade ou consequência de algum medo momentâneo – e não encontrar mais o caminho de volta pro lar.

Maus tratos: o felino nem precisa ir muito longe de casa pra estar em perigo. Na esquina ele pode sofrer esse tipo de ameaça, que chegam, às vezes, em forma de “brincadeiras” (de mau gosto).

Além destes riscos, lembre-se que gatos podem ser vítimas de tortura por pessoas maldosas que judiam do animal em nome de rituais obscuros, principalmente nas sextas-feiras 13. 

O que fazer então para evitar que meu gato saia?

Crie um ambiente interativo e confortável pra ele: São inúmeras opções para que você consiga manter seu felino sempre por perto. Entre elas podemos citar a Belicat (Cama dupla K-Pets) e Duplicat (Cama suspensa com rede K-Pets).

Instale uma cerca antifuga nos muros de casa: A K-Pets entende que é dificil conseguir manter o gatinho sempre seguro em casa e diminuir as voltinhas do seu gato. Para que ele permaneça dentro de casa, instale uma cerca de rolamento, assim ele nunca conseguirá sair pelo muro. Temos Kit com 02, 04 e 10 peças, para você montar de acordo com o tamanho do seu muro. Conheça mais sobre a nossa Cerquicat:

Se você já mora em apartamento, o ideal seria instalar uma rede de proteção.
Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Veja em nosso blog como alimentar seu gato, do recém nascido ao adulto.

A k-Pets é uma marca parte do programa MVK Inova. A MVK atua no mercado há mais de 25 anos, com experiência e expertise em metalurgia. A indústria está localizada no interior de São Paulo, e é 100% nacional.

6 comentários em “Voltinhas do seu gato: Nunca deixe seu gato sair sozinho”

  1. Glaudia Vanusia Pucineli

    Meu gato dava voltinhas, tem 11 anos, recentemente numa dessas voltinhas ele foi envenenado. Consegui salvá-lo e não deixei ele sair mais. Telei toda a casa mas ele fica desesperado p/ sair, está com uns comportamentos estranhos. Estou com medo dele adoecer. É melhor continuar mantendo ele preso ou deixar ele sair?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *